Seja Bem Vindo(a)


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

sonhos; sonhe!


se tem algo importante na vida de alguém e que não custa nada, é o sonho. seus objetivos nascem de seus sonhos, suas vontades, suas atitudes, suas ambições... sem contar que, segundo algumas coisas que andei ouvindo por aí, o sonho é sinal de uma boa noite de sono e que conseqüentemente faz bem para saúde. mas não falo só do sonho que temos enquanto dormimos; falo também do sonho que temos enquanto estamos acordados e esse tipo de sonho talvez seja o mais interessante e é o que eu mais quero focar aqui, pois estando acordados podemos controlar o que queremos sonhar (ou não) e nosso pensamento chega a alcançar coisas impressionantes. quem é que nunca disse para si mesmo “volta para o mundo, cabeção!” enquanto pensava em questões que parecem utópicas? é engraçado, mas o ser humano é um ser tão louco que corta seus próprios sonhos simplesmente pelo fato de não acreditar no seu próprio potencial. isso é lamentável, mas acontece. você que faz isso (eu), comece a mudar seu pensamento, pelo menos tente realizar antes de anular qualquer sonho. você não vai poder ter a certeza de que ele é impossível de ser realizado sem tentar (clichê, eu sei, mas funciona que é uma beleza). a realidade é essa: sonhe e busque a realização dos seus sonhos. sonhar é de graça, tentar realizar pode trazer alguns problemas, mas também é de graça. nos sentimos tão motivados quando temos conhecimento de histórias de pessoas que lutaram e conseguiram conquistar seus objetivos (sonhos), não é? pena que a motivação do ser humano não dura muito tempo (outra questão que me faz ter certeza de que somos doidos). é isso, meus amigos; vamos sonhar, tentar realizar, manter nossa motivação para realizar, vamos fazer acontecer!
~~~~~~
para quem achar o post curto, vem aí mais um vídeo. achei no yt, e percebi que complementa o assunto. o vídeo foi incorporado do canal de Karine Bighelini; o título é "É preciso sonhar..."


quem gosta de mim, me segue no twitter: @RayanMontelo
pronto, agora tchau!

3 comentários:

  1. nossa cara...sonhar é ótimo,sempre fui e sou um grande sonhador, e não desisto deles... este seu post está excelente... sé me fez acreditar ainda mais em mim...continue assim... parabéns .

    ResponderExcluir
  2. haha parabéns mais uma vez rayan! :D ótimo post, além de encorajar as pessoas a não desistirem de seus sonhos (:

    ResponderExcluir
  3. parabééns pelo post!! :D
    primeira vez q entrei no seu blog e ja gostei de verdade!!! heheh e com ctz sonhar é bom pra td mundo ne!? ;)

    ResponderExcluir