Seja Bem Vindo(a)


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Renúncias, dolorosas renúncias.

"Vivo uma fase de discernimento e reorganização pessoal." Esta frase introduz e justifica muito bem o texto que será desenvolvido nas próximas linhas. Ultimamente eu passei por tanta confusão psicológica que procurei sair o mais rápido possível dessas confusões, mas ainda não consegui. O que eu posso dizer que alcancei por enquanto foi uma cabeça mais racional diante das situações conflituosas.

Primeiro percebi que o abalo de estrutura veio do grande acúmulo de responsabilidades e preocupações. Trabalho no Colégio Marista em dois períodos, faço faculdade à noite e sou membro de grupos e movimentos da igreja católica que estão à frente de alguns eventos e encontros para a juventude.

Era, e vou sempre ser, muito apegado ao cuidado com e para os outros. Mas isso me tomou totalmente e acabei esquecendo de mim. Eu me perdi em meio à rotina. Esqueci que eu existo. Quem me acompanhou sabe que nos últimos 25 dias eu fiquei sem redes sociais e isso foi muito importante. Tive mais tempo para pensar no que estava acontecendo.

Então, gente, eu comecei a pontuar prioridades e metas para alcançar. E preciso alcançar tudo o que planejei.

Peço desculpas aos meus amigos dos Segue-Mes do Santuário e da São Cristóvão e também do EJC do Santuário Nossa Senhora de Fátima. Não posso mais me dispor às responsabilidades de equipes dirigentes e trabalhadoras dos movimentos. Não posso mais dizer que poderei participar, que irei ajudar e que irei me comprometer, quando na verdade eu não poderei. É injusto com vocês que estão engajados em causas tão lindas e que mudaram totalmente minha vida. Me trouxeram amigos únicos e que estão comigo sempre. É doloroso para mim assumir essa incapacidade de conciliar tudo, mas é necessário.

Vou me priorizar no trabalho, nos meus estudos e na minha vida pessoal por um tempo, até eu conseguir me reorganizar psicologicamente. Eu preciso disso. Mas eu jamais vou esquecer de Deus. Ele vai estar sempre comigo. Eu só não posso mais me comprometer com os trabalhos da igreja e preciso deixar isso claro para que não surjam comentários babacas.

Preciso me dedicar mais ao meu curso. Preciso focar mais no trabalho. E preciso de um bom futuro. E preciso, antes de tudo, saber como conquistar tudo isso.

Fica o meu sincero pesar por não seguir, pelo menos por um tempo, como seguidor e encontreiro ativo. Mas quero que saibam que eu sempre vou estar com vocês, torcendo para que tudo dê certo em cada detalhe de trabalhos tão bem feitos. Eu os amo.

3 comentários:

  1. Querido que decisão Ousada!!!
    Parabéns pela Coragem e, acima de tudo, pela Honestidade.
    Conte com a minha Amizade, Sempre!
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Caro Rayan, poucos, e talvez ninguem, ate agora, tenha tido a coragem e a honra de assumir e dizer o que acaba de dizer. E apenas por isso ja lhe cabe meus parabéns.

    No entanto, vale ressaltar que não é apenas por isso, e por tudo que ja fez (e um dia voltará a fazer, tenho certeza disso), e pela vontade, pela sinceridade em tudo e o mais importante, por vc ser o que é. Sei como é doloroso esse processo e quão necessário é.

    O que posso te dizer é que para o que precisar, conte comigo, seja forte, e vc conseguira tudo que deseja.

    Estamos todos com você!

    Hiure Gomes Fernandes
    Irmão em Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Sou seguidora e uma coisa é certa, uma vez seguidor sempre seguidor. :D
    Tive que fazer essa escolha quando comecei a fazer um curso integral e trabalhar a noite, tbm tive que abrir mão de algumas responsabilidades não só da igreja mas outras tbm, pq amadurecer é assim, vc precisa ter discernimento pra estabelecer prioridades.
    Parabéns pela iniciativa.

    bjokas

    ResponderExcluir