Seja Bem Vindo(a)


domingo, 12 de dezembro de 2010

amizade X inveja { conceito(s) e desabafo(s) }

**preguiços, se preparem, pois hoje o texto é grande!



amizade: é incrível esse sentimento que a gente tem por alguém (quando é verdadeiro, é claro). você se liga numa pessoa de forma impressionante, passa a considerá-la fortemente, e fica disposto a ajudá-la em tudo que for preciso, a qualquer hora, sem pensar duas vezes. a amizade é uma derivação de amor sem aquele desejo carnal, só com aquela vontade de carinho, de cuidado com a pessoa que se gosta. tenho a certeza de que posso dizer que tenho os melhores AMIGOS desse mundo, de verdade. e quando falo “amigos”, falo daqueles que realmente tem minha consideração (não falo de colegas, falo de AMIGOS). são pessoas que me fazem querer viver, são pessoas que trazem a alegria e o sentido da minha vida. muitos dos momentos que já vivi (senão todos) tiveram a necessidade da presença dos meus amigos. tanto nos momentos ruins como nos bons meus amigos foram (e sempre vão ser) essenciais. a TODOS OS MEUS AMIGOS, TODOS MESMO (porque eu não sou besta de tentar criar uma lista de amigos verdadeiros, pois sempre esqueço de alguém), o meu muito obrigado por fazerem parte da minha vida. EU AMO VOCÊS! agora uma coisa que me deixa muito revoltado é outro sentimento, um vilão que ronda as amizades verdadeiras com o objetivo de destruí-las; a INVEJA é algo vergonhoso! falo isso por um fato que anda acontecendo comigo. alguém que não tem o que fazer, que sente inveja de uma amizade realmente verdadeira que eu tenho, anda freqüentando meu Formspring (site em que você cria um perfil e as pessoas podem te fazer perguntas sobre o que bem entendem) e deixando perguntas que sinceramente me fazem sentir pena de quem as formula. sério, fico impressionado com a capacidade que certas pessoas têm para fazer esse tipo de coisa. mas a amizade é bem mais forte do que qualquer inveja, e é bom que quem esteja fazendo esse ato infeliz saiba muito bem disso. a amizade que causou essa inveja idiota é a que eu sinto por Mike (segue o link do twitter dele), uma pessoa que já me ajudou em muita coisa nessa fase que eu passei de começo de faculdade, me mostrou boa parte das pedras que existem lá e que por essas e outras resolvi demonstrar minha amizade por ele. enfim, é uma história muito longa e como sei que existem preguiçosos lendo meu blog segue agora um dos motivos da revolta/inveja do tal anônimo do Formspring:


pois é, foi por isso que o tal anônimo resolveu me encher de “belas perguntas”. aí vai um recado para ele (ou ela): NADA vai mudar essa amizade. NADA! e Mike, só reforce tudo o que eu disse no vídeo, pois nunca é demais repetir o que eu sinto por ti. obrigado por tudo, de verdade. gente, me digam se inveja não é um sentimento deplorável?! mas é isso, acho que falei o que tinha para falar, desabafei o que tinha para desabafar. até a próxima (:

7 comentários:

  1. Bacana o post, Ryan.
    Eu pego carinho muito rápido pelas pessoas. E nem preciso te dizer que por menos tempo que te conheça, já tenho profunda afeição por ti, né?!
    A amizade verdadeira nasce assim; do singelo; do desejo de construir laços que durem para a vida toda.
    Quanto a invejinha que você cita, de parte de pessoas não identificadas; digo, topeiras, lá vai o meu conselho, amado: IGNORE-AS. A sua INDIFERENÇA é a sua VITÓRIA e a DERROTA deles.
    No mais, desejo que continue sendo esse carinha inteligente, especial e que brinda a todos com ótimos textos.

    Um caloroso abraço do seu amigo Dan.
    :)

    ResponderExcluir
  2. RAYAAN , que lindo *_* adorei , ainda beem que vc sabe descrever uma amizade pelos seus textos . pq às vezes nós nao sabemos fazer isso . Amg é amg ! (:

    ResponderExcluir
  3. Revolta que ele táh gente! rs
    Mas é isso msm Rayan, não deixa essas pessoas
    que gostam de infernizar a vida dos outros estragar suas amizades por conta de pouca coisa! Abrç

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. "A amizade é uma derivação de amor sem aquele desejo carnal."

    Bastava essa frase para resumir tudo, mas como se trata mais de um desabafo, vc o fez da melhor forma.

    Que Deus continue te concedendo amigos abençoados e maravilhosos, e que 2011 seja um ano de muita paz na sua vida. Sai p lah invejaaa!!!

    Ps: Adorei o video, #invejabranca ;)

    Beijo Rayan ;*

    By: Rayssa Pajeú!

    ResponderExcluir
  6. Gordinho, muito bom o texto! Espero sinceramente que eu me enquadre no seu conceito de amizade. Quanto ao vídeo, o começo é uma "pootcharia", a nossa cara, por sinal, mas o restante é uma bela declaração de amizade. Beijo, lindo!

    ResponderExcluir
  7. Grande Rayan!!!
    Só quem tem um amigo como vc sabe realmente o significado da palavra "amizade".
    Lamentavelmente, ainda tem gente que não conhece ou não tem essa experiência de saber o que de fato é uma amizade verdadeira. Aí decorrem todos esses sentimentos negativos como vc expressou muito bem. De todos, a inveja é o maior!!!
    Amizade dispensa agradecimento, moço!!
    Não fiz nada que vc não faria por alguém tb!!!
    Sabe a admiração que tenho por vc!!
    Se "amigos são a família que nos permitiram escolher", fico muito feliz por vc fazer parte dessa "minha família".
    Vlw mesmo meu querido
    Super abraço
    O blog tá show de bola...
    Mas, continue hein??
    Espero q "anônimos" paguem pau aqui tb!!
    ^^
    Super abraço

    ResponderExcluir