Seja Bem Vindo(a)


sábado, 8 de janeiro de 2011

um sonho: AUTONOMIA.

imagem tosca, mas é isso.
acabei de receber uma ligação do meu pai que me fez pensar: “é, definitivamente está na hora do post sobre independência financeira no blog.” quanto a ligação, meu pai falou muita coisa que eu não concordei e me deixou até um pouco abalado emocionalmente, de verdade. mas pai é pai e só quer nosso bem, não é isso? ao mesmo tempo que ele falou coisas que não me deixaram bem, falou também muita coisa que me fez pensar, e pensar muito. mas vamos lá: a vida é realmente engraçada; você vai vivendo despreocupado até que chega a transição da adolescência para a juventude: você começa a ver que ser sustentado pelos pais já não é mais tão “legal”, começa até a ter vergonha por isso. surge então a percepção de que ainda ser sustentado pelos pais lhe traz muitos limites, que esse fato impede muitas vontades que você tem. você começa então a voar longe com seus pensamentos, imaginando o quão bom vai ser quando atingir sua independência financeira, conquistar sua autonomia, poder fazer o que quiser, pois o dinheiro vai ser todo e somente seu. é, imaginar é bom, mas nada disso vai se tornar real se você não agir. é hora de ir em busca dessa tão sonhada autonomia, é hora de buscar um emprego, começar a ser um louco concurseiro, enfim. não sou muito bom para falar disso, pois estou vivendo isso agora, tenho muito o que descobrir e assim como muitos que vivem a mesma situação, espero que consiga logo essa independência. ainda abalado pela ligação, vou finalizando por aqui. acho que falei (ou pelo menos tentei falar) o necessário sobre isso. vamos lá, vamos em busca dessa independência, né?

2 comentários:

  1. Bom, não estou na mesma fase que a sua Rayan, mas como sempre ja tô pensando nisso (sou precoce rsrs). No meu caso, o fato de ser sustentada pela minha mãe até os meus 21 anos, me deixa tensa, ao mesmo tempo que quero minha independência, terei que depender dela pra sobreviver, mas de certa forma isso é bom, nos mantém mais próximos de quem amamos!!!
    Parabéns pelo blog amore...tah a sua cara!!!
    beijuxx

    ResponderExcluir
  2. A sua independencia está logo ali... Aliás, ela já começou a acontecer no momento em que você se deu conta da sua necessidade!

    Parabéns pelos textos, bem escritos, sucintos, excelente qualidade!!!

    ResponderExcluir