Seja Bem Vindo(a)


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

VOCÊ É FELIZ?

iaí, meus queridos leitores (: confesso que a culpa da demora em postar aqui é da minha preguiça. mas vamos esquecer isso, beleza? voltei com um texto bem dinâmico ;P

antes de começar a ler, dê o play no vídeo e vá lendo enquanto a música toca.
(mas se não quiser fazer isso e já partir para o texto pode fazer também)

*eu sei que o nome do circo está errado, mas foi o melhor vídeo que eu achei no you tube. entre um bom áudio e um nome escrito errado, o que vocês preferem?

você é feliz? se a resposta foi sim, PARABÉNS! você acabou de assumir uma das características mais lindas que um ser humano pode ter. se a resposta foi não, eu pergunto de novo: VOCÊ É FELIZ? ...continua com a resposta negativa? então vamos lá; você tem família? você tem um lugar para morar? tem o que comer?  tem namorada(o)? é uma pessoa saudável? se você respondeu sim a pelo menos uma dessas perguntas que fiz e respondeu não quando perguntei se você era feliz, saiba que você é louco (mas não se preocupe, ser louco é normal, todos nós somos). saiba que muita gente por aí seria a pessoa mais feliz do mundo se tivesse o que você tem, saiba que muitas pessoas gostariam de estar em seu lugar, saiba que a felicidade é algo que não precisa ser adquirido por um preço muito alto (de vez em quando é preciso muito esforço para se ter a felicidade, mas vamos fingir que não), na verdade eu não sei nem qual é o preço da felicidade e digo ainda que nem sei se a felicidade tem preço. a pessoa que sente a mínima felicidade que seja e que assume essa postura, consegue lidar mais fácil com os problemas, consegue viver a vida de uma forma mais proveitosa. o triste é saber que assim como a boa amizade que falei há um tempo atrás aqui, a pessoa que é feliz é acompanhada de inveja e eu reforço mais uma vez que isso é deplorável! mas este texto não foi feito para falar de coisa ruim, então você que no começo do texto respondeu não quando lhe foi perguntado se você era feliz, comece a repensar sua vida, comece a ver que muitos por aí tem uma vida bem inferior à sua e ainda assim se sentem feliz. busque a sua felicidade, não atrapalhe a do outro, pois a felicidade não é difícil de encontrar, basta querer. e tenha certeza de que a pessoa que é feliz tem uma vida menos problemática. tchau!
(:

*mais uma vez me desculpem pela demora (:

Um comentário:

  1. Muito bom Rayan. Penso que o ápice da felicidade é a consciência de que a temos e a capacidade de AGRADECER por tê-la, ou pelo simples fato de existir!!!

    ResponderExcluir