Seja Bem Vindo(a)


quinta-feira, 31 de março de 2011

momento diário.


fico pensando nos tantos textos motivacionais que já escrevi, nas tantas frases e palavras de incentivo que já passei para vocês. mas hoje, depois de um tempão sem postar (para variar), vai ser diferente; hoje eu vou escrever tudo que vive dentro de mim ultimamente, tudo que eu venho sentindo. vai ser meio que um desabafo, posso até colocar em contradição tudo o que eu já escrevi no blog, mas desabafo é desabafo, também sou humano e antes de escrever os textos eu também vivo o que qualquer outra pessoa vive.
é incrível como parece que existe um momento da nossa vida que pode ser resumido em uma única palavra: problema. na verdade são muitas as palavras que podem definir esse momento que todo mundo vive pelo menos uma vez ao ano; dificuldade, desafio, impaciência, agonia, enfim, a lista é enorme. e quando essa fase acontece de forma conjunta? tipo você, seus amigos, todos vivendo uma fase de problemas??? difícil, né? sim, difícil, mas não impossível de ser superada.
(pausa para uma conversa comigo mesmo)
- PARA DE QUERER SER O FORTE, RAYAN!
- ok, continuemos...
(fim da pausa)
então...é difícil e você se vê vulnerável a qualquer tipo de situação ruim que possa te acontecer, você se sente fraco e sem muita motivação para qualquer coisa. quando a questão envolve mais pessoas aí que a coisa fica complicada mesmo, pois quem eu considero mesmo sabe que eu sou daqueles que em boa parte vive para os amigos, que quando eles estão tristes, abatidos, eu também estou.
faço tudo para poder ajudá-los em tudo que for preciso, às vezes eu até desejo estar no lugar de algum deles, pois vê-los sofrer é algo inexplicavelmente ruim para mim, e não adianta pedir para eu não me preocupar tanto assim, pois vai ser em vão. ajudar os outros com os problemas é até bom para mim, pois os meus problemas vão ficando no esquecimento. aah, meus problemas. esses eu acho que nem vou comentar aqui, digamos só que meu coração vive uma agonia e que não está fácil levar isso. ponto.
enfim, estou vivendo intensamente essa fase, ansioso pela chegada da hora em que ela vai terminar. não porque eu quero me ver livre logo de todos esses problemas, mas porque eu quero me ver diante do aprendizado que isso tudo vai me trazer, pois sabemos que todo momento ruim sempre traz uma lição (clichê, porém verdade).
desculpa ter feito de você, leitor, um psicólogo hoje. mas é que todos precisamos disso, todos precisamos compartilhar problemas, pois agüentar sozinho ninguém consegue. pode até conseguir por um tempo, mas chega uma hora que o peso se torna intenso demais e sua estrutura desaba.
até a próxima (:

Um comentário:

  1. Meu blog também tá empoeirado. Mas como já disse inúmeras vezes lá, blog só dá certo (pra mim pelo menos) quando você tá em constante dor, em constante sofrimento. Escrever sobre suas dores parece mais real que de suas felicidades, logo qnd vc está em um mar de felicidades, o blog fica esquecido. Sobre compartilhar problemas... já disse que essa tática é minha e que vou patentiá-la, né? Vai vendo... haha Estamos numa maré de tristeza mas, como toda maré, uma hora ela baixa a bola e vai embora. Amém.

    ResponderExcluir