Seja Bem Vindo(a)


segunda-feira, 21 de maio de 2012

PJM: uma causa, vários aprendizados.


Começo a escrever esse texto para falar e abrir o meu coração sobre o final de semana lindo que acabei de viver. Para quem não sabe, sou membro orgulhoso da PJM - Pastoral Juvenil Marista, um grupo jovem que segue determinadas diretrizes casadas com uma mística interessante e muito profunda. Tenho uma caminhada muito significativa por participar desse grupo e grande parte da minha formação pessoal vem dessa participação, mas enfim.
Desde sexta-feira estava acompanhando alunos do Colégio Marista Palmas no Regional Centro 2012 que aconteceu em Ceilândia/DF. Além dos anfitriões e dos meninos que acompanhei, também estavam presentes alunos e membros da PJM de Taguatinga/DF, Aparecida de Goiânia/GO e Uberaba/MG. 
Queria agradecer a cada um que esteve envolvido com esse encontro, pessoas que mais uma vez me fizeram aprender e crescer como pessoa. Que mostraram o verdadeiro sentido de ser Marista, de ser alguém que busca um mundo melhor.

Parabenizar àqueles que estiveram envolvidos direta e indiretamente com a organização do evento, que com toda certeza marcou muito a vida de todos os jovens participantes. Tudo muito bem estruturado e organizado, com palestras significativas e momentos de convivência que sem sombra de dúvidas fizeram nascer as mais sinceras e puras amizades, típicas de PJM.

Agora vai o meu mais emocionado agradecimento àqueles com quem eu tenho contato direto e físico em todas as minhas semanas, àqueles que eu acompanhei e cuidei com a preocupação de um pai, àqueles que lutaram e conseguiram ir até o encontro comigo. 


Quero agradecer especialmente às 7 meninas e 1 menino que representaram muito bem a PJM Palmas. Aí vão algumas palavras a cada um deles:





Geórgia, continue sempre sendo essa menina meiga, extrovertida e dedicada que você é. Com você eu aprendi e aprendo que devemos nos entregar de corpo e alma a todas as oportunidades que nos são oferecidas, vivendo tudo com muita intensidade, sem esquecer-se das responsabilidades.






Monalisa, você é a prova viva de que tamanho não é documento. Essa personalidade forte, essa liderança que você carrega dentro de si se juntam à fragilidade e ao seu espírito de cuidado e formam essa menina linda que você é. Nunca perca essa essência.







Dinorah, a personificação da alegria e da manteiga derretida! Você é especial demais para mim, saiba que teu riso já me fez levantar a cabeça durante muitos momentos difíceis da minha vida. E esse encontro só serviu para aumentar ainda mais a minha admiração por você.







Camila, ainda não tinha tido um contato maior com você, mas pode ter certeza que posso ao menos ter uma noção do que você passa, sei o quanto a PJM está fazendo a diferença na sua vida e fico muito feliz com isso. Acho lindo esse seu jeito meio tímido de ser que vai perdendo espaço assim que você se sente acolhida num ambiente.




Ana Beatriz, saiba que seus gestos de carinho cada vez que me vê, seus abraços e sua emoção estão marcados em mim e, apesar do pouco tempo que te conheço, já te considero uma pessoa importante demais na minha vida. Nunca deixe de ser essa pessoa linda, cuidadosa e especial que você é.



Caroline, eu não tenho nem palavras para expressar o meu carinho e minha admiração por você. Um dos maiores presentes que eu já ganhei na vida foi ter te conhecido e poder ainda ter tido a oportunidade de conhecer sua história de vida. A cada momento que eu passo com você é um novo aprendizado. Continue sempre com essa alegria de viver que conquista a todos, Carol. Te admiro demais!







Gabriela, você é outra que tem minha admiração em níveis elevados. Um exemplo vivo de que nada é impossível para que possamos viver com felicidade. Siga sempre com essa sua empolgação, e termine de jogar a timidez para o alto! Te desejo a maior felicidade desse mundo e que possamos fortificar ainda mais nossos laços. Conte comigo sempre!




Guilherme, o que seria de mim para aguentar esse tanto de meninas no grupo sem você? Ver o carinho e o cuidado que você tem com todas me encanta. Nunca perca esse jeito alegre e brincalhão de ser, siga sempre com essa personalidade fascinante que você vai longe! Gosto demais de você!







E amplio o agradecimento a todos do grupo, àqueles que não foram, mas se fizeram presentes no coração de cada um. Reconheço o esforço e o suor de todos para que pudéssemos chegar e viver o encontro como fizemos e reforço a minha admiração ao grupo inteiro por isso. Vocês são parte do motivo que dá sentido à minha vida e vou estar aqui sempre para ajudá-los no que precisarem. Antes de assessor e coordenador, eu sou um amigo que, com vocês, mais aprende do que ensina. Eu os amo demais!



Agora segue um vídeo com algumas lembranças:



Um beijão e um forte abraço do Tio Rayan!

Um comentário:

  1. Oi, Rayan que lindo estou emocionada.... pena que não falou de mim que cuidou tanto de vcs....kkk... to brincando... tenho certeza que para cada jovem que esteve nesse encontro pelo menos um fizemos a diferença... tenho certeza que plantamos sementes boas.... Fiquem com Deus e até a proxima....Bjokasssss Dani

    ResponderExcluir