Seja Bem Vindo(a)


segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cuide-se!

Oi gente :) então, bem perto de um mês desde que fiz a última postagem, estou de volta. Como vocês viram, estava passando por um processo de (tentativa de) mudança para uma fase na qual estava com muita expectativa. Fiz uma tatuagem, furei a orelha (mas o furo acabou fechando porque o brinco não estava colocado direito), abdiquei de coisas importantes e coloquei muitos pensamentos positivos na minha cabeça para que tudo desse certo.
Setembro está chegando ao fim e foi um mês feliz, triste, corajoso, financeiramente vermelho, surpreendente e intenso. 
No lado amoroso estou crescendo a cada dia. Com medos, anseios, preocupações, felicidades, arrependimentos, mas sempre crescendo, aprendendo, amadurecendo e com a vontade de um futuro com paz.
No lado familiar avancei um passo que me fez ter muito orgulho de mim. A partir de agora posso viver quem eu realmente sou ciente de que aqueles que realmente importam também estão sabendo disso. Estamos em uma fase de adaptação e recomeço.
No lado profissional estou agoniado, querendo que tudo melhore logo. Me sinto triste em alguns aspectos, feliz em outros e esperançoso em outros ainda mais distantes.
No lado estudante fui um fracasso, mas também um guerreiro. O sonho de ser um jornalista com diploma se distanciou um pouco do tempo planejado, mas vai acontecer.
E a saúde, esta me deu uns belos tapas na cara. A sobrecarga de todos os fatores citados anteriormente me deixou super abalado. Tenho um tipo de gastrite nervosa que me fez praticamente morar no S.A.U. da Unimed nas últimas duas semanas. A frequência foi tanta que resolvi procurar meu médico gastro para ver o que ele me iria me dizer.
Me consultei com ele, que me pediu um check up total. Fiz uma ultrassom de abdome total na quinta-feira passada e descobri que estou com muitas pedrinhas na vesícula. Não sinto dor nem nada ainda porque são pedras realmente muito pequenas. Mas na próxima sexta vou ao médico para ver o que será feito. Sexta passada fiz um exame de sangue no qual o resultado também será apresentado nesta sexta. Ainda nesta sexta farei uma endoscopia para ver a situação do meu estômago guerreiro.
Como se tudo não fosse suficiente, durante todo esses problemas em decorrência da minha situação nervosa, minha imunidade baixou e peguei uma gripe forte para car*lho. Febre, tosse, corpo mole e fraqueza são quem estão comigo ultimamente.
Me sinto meio perdido com tanta coisa para ser resolvida ao mesmo tempo. Agoniado por querer que tudo se resolva logo, mas certo de um só pensamento: eu preciso me cuidar. Parece que mais uma vez eu esqueci que para tudo estar bem, eu preciso estar bem também. Eu realmente me esqueci.
Eu preciso aprender a não me deixar mais abalar pelos problemas. Preciso ser uma pessoa forte. E cheguei até a twittar algo sobre esse meu desejo.


Tenho tantos sonhos, tantas vontades, mas se eu não estiver pronto para concretizá-los, eles nunca vão acontecer. Ainda estou me recuperando da tal gripe e me preparando para o que vem por aí sobre essas pedras na vesícula. Preciso de dicas para avançar, de palavras de força e da energia positiva de vocês.
É importante que sempre estejamos bem com nós mesmos, que saibamos sempre que tudo o que é bom só vem a longo prazo. É importante antes de tudo o cuidado com nós mesmos. Portanto, cuidem-se. E rezem por mim.

Raião

3 comentários:

  1. Bom texto.Estou quase na mesma luta contra meu estado nervoso,com meu estômago igualmente guerreiro.rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rafa! É uma luta tensa e literalmente dolorosa. Haha

      Excluir
  2. Gastrite nervosa? Bate aqui! rs
    Tbm sofro desse mal meu amigo. E é uma tristeza, pq não dá pra driblar nosso estômago pq ele doi na medida das nossas aflições... aprendi a lidar com a minha, não consigo ficar sem sentir os sintomas mas aprendi a deixar eles durarem por menos tempo me colocando pra cima. Desejo tudo de bom e tô na torcida por vc. bjokas

    ResponderExcluir