Seja Bem Vindo(a)


sexta-feira, 4 de maio de 2012

Bio


Meu nome é Rayan Milhomem Montelo. Meu primeiro nome não tem nada de toque americano ou algo do tipo, foi apenas uma ousadia dos meus pais que deu certo. Meu pai se chama RAImundo e minha mãe se chama ANtonia. Eles resolveram pegar a primeira sílaba dos seus respectivos nomes, juntaram e colocaram um Y no meio para dar aquele estilo. A pronúncia é bem brasileira mesmo (Raiãn). Sou cristalandense, mas hoje moro em palmas. Faço faculdade de manhã e trabalho à tarde.
Faço jornalismo e, apesar de estar no 4º período de faculdade, amar e me identificar muito com a profissão, ainda não tenho certeza se é realmente o que eu quero.
Já quebrei o braço quando criança, tive uma infecção generalizada há quatro anos, vários momentos de fossa, mas para a infelicidade de muitos ainda continuo aqui firme e forte. Tenho tendência à obesidade e sou muito ansioso com tudo, o que incentiva minha tendência a se tornar realidade. Mas tento manter um controle depois de perder 17kg com muita força de vontade e o acompanhamento de uma ótima nutricionista em 2010. (Mas só ressaltando que eu ainda sou gordo.)
Sou muito eclético musicalmente falando. Curto praticamente tudo. Gosto de sair, me divertir, rir e fazer os outros darem boas risadas também é algo que eu gosto de fazer.
Sou muito sentimental, tomo minhas decisões mais levado pela emoção. Não que eu esqueça a racionalidade, mas meus sentimentos costumam me guiar. Já quebrei muito a cara por isso, mas não me arrependo de nada, sou assim e vou ser sempre assim. Não gosto de muita coisa, mas se eu te amar e você gostar de tudo que eu não gosto, eu vou passar a gostar também.
Sou católico (atualmente meio distante da igreja, mas minha religião é forte), seguidor, membro da família EJC, pejoteiro orgulhoso da Pastoral Juvenil Marista e valorizo demais quem participa ou já participou de grupos como esses, pois o crescimento pessoal é verdadeiramente muito significativo.
Já fui professor de cursos básicos e avançados de informática, sou técnico em manutenção de computadores, mas hoje só utilizo essas formações para resolução de problemas em casa ou no máximo com amigos. Não tenho formação nenhuma de web designer, não tenho nenhuma noção de photoshop, mas arrisco algumas coisas no corel por diversão e pra fazer alguns trabalhos. 
Na infância já ganhei muitos concursos de poesia, sou autor de alguns pequenos livros feitos também na infância. Tenho um conhecimento muito básico com língua estrangeira, sou um desastre em ciências exatas e quase não saí do ensino médio por causa de física, química e matemática.
Tenho flogões muito vergonhosos espalhados pela internet, mas nunca consegui lembrar a senha para excluí-los e não posso fazer nada em relação a isso, podem zuar com minha cara. 
Tenho medo de gente morta, de assalto, de inseto, de um monte de bicho e de gente viva também. Até pouco tempo atrás eu tinha medo de escuro, mas fui forçado a vencer esse medo.
Sou um grande mentiroso (mas todo o conteúdo desse texto é verdade, viu?), já fiz muita besteira nessa vida, já errei muito e já aprendi muito também. Já fingi muito sorriso quando minha vida estava uma merda e já fingi tristeza também.
Gosto de fazer e receber carinho. Gosto de demonstrar meu apreço com presentes e depoimentos bonitinhos e sinceros. Não economizo no meu ‘eu te amo’, mas se eu falo é porque ele é o mais sincero possível. Agora quando eu não gosto de alguém eu finjo gostar pra não gastar minha raiva com quem não merece. É difícil de entender, eu sei.
Sou ciumento demais, mas guardo quase todo o meu ciúme em algum lugar do meu corpo que não sei onde e prefiro continuar sem saber. Quando demonstro é de uma forma mais ou menos mínima.
Já tive muitos amores platônicos, mas hoje eu luto por um só e espero em algum dia conseguir vencer essa luta, apesar de ter um histórico que faz de mim um futuro e perfeito perdedor. (Não é para entender mesmo).
Tenho 19 anos (sim, nasci dia 21 de junho de 1992) e, apesar desse texto enorme, tenham certeza e plena consicência de que a maioria de vocês ainda não me conhece totalmente. Um abraço de quem andava muito ausente desse mundo aqui.

Para fechar, uma música que me define melhor para quem tiver preguiça de ler o texto todo: 




Um comentário:

  1. Dou na sua cara se eu for uma dessas pessoas que você não gosta, mas finge gostar FALA NA CARA. Rumpfs. ;)

    ResponderExcluir