Seja Bem Vindo(a)


domingo, 30 de outubro de 2011

É hora de deixar claro que rosas também têm espinhos.

Antes de tudo não vou mais prometer quando vou escrever aqui, até porque um texto só sai da minha cabeça quando o nível de inspiração está alto ou simplesmente quando eu estiver com vontade, e ninguém sabe quando isso vai acontecer. Agradeço (muito) a compreensão de vocês.

Lembram que eu falei que o Rayan dos textos motivacionais e afins tinha morrido? Pois é, morreu mesmo. Eu só sofro (e sofro muito) por ter que assumir isso na altura dos meus 19 anos (sim, para quem não acredita). Não vejo mais o amor da forma que eu via em dezembro de 2010. Não vejo mais sentido em ter que falar que a vida é boa, que temos que viver, que aproveitar, quando na realidade (dura e cruel realidade) não é bem assim que acontece. A vida é algo inexplicavelmente bom e isso é indiscutível, mas não vai ser sempre assim. Temos que ter a consciência de que ao vivermos do nosso jeito, podemos trazer conseqüências tanto boas quanto ruins e que, em alguns momentos, as ruins são as únicas visíveis. Não teremos sempre ao nosso redor pessoas que concordam com nossos pensamentos, você pode tentar ao máximo agradar alguém, mas sempre vai ter alguma coisa que deixará essa pessoa decepcionada com você. As pessoas adoram falar de você, e adoram falar mal. No amor você pode ser correspondido numa grandeza inversamente proporcional a não ser correspondido. Vocês podem estar me achando negativo demais, pessimista demais, mas é assim que acontece e iludido é aquele que quer forçar o pensamento de que a vida é linda o tempo todo. Nunca crie expectativas demais, não vá com tanta sede ao pote, cuidado com as coisas que faz/fala... estou me apegando (tentando me apegar) a “idéias” desse estilo. Ótimo seria se conseguíssemos viver sem expectativas, assim tudo o que acontecesse de bom seria lucro e as coisas ruins já seriam meio que esperadas. Enfim, não quero que ninguém deixe de me acompanhar por essa mudança nos meus textos e muito menos quero ficar mal com alguém depois de tudo que escrevi, mas o que muitos chamam de negativismo hoje eu chamo de realidade.

3 comentários:

  1. Poucos com 19 anos têm a sua maturidade.
    Maturidade para encarar a vida com seus altos e baixos.
    Maturidade pra saber que nem tudo é alegria, como também nem tudo é tristeza.
    Maturidade pra saber que a vida real é REAL.
    Lindo texto,parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Aprendi em terapia que o pessimista de hoje é o romântico de ontem, só que frustrado. Demora até calibrar e chegar ao realismo de verdade... enquanto isso, oscilamos entre otimismo/romantismo e pessimismo/desdém por um bom tempo... força aí que a vida é dura, mas possível.

    ResponderExcluir
  3. Rayan, primeira vez que leio um dos seus textos... e achei bem profundo. Continue escrevendo,isso é bom para exteriorizar energias que estão acumuladas dentro de você. Beijos =)

    ResponderExcluir